Pesquisar este blog

28 junho 2021

AYAM CEMANI ASLI

 

AYAM CEMANI ASLI


Ayam Cemani, Falando sobre o Lamborghini  que você pode imaginar é um carro. O luxo e o preço exorbitante são um dos grandes sonhos das pessoas. Quem não quer este carro, assim como esta lendária galinha.

Este frango ornamental é famoso por seu preço muito caro. Este frango tem um preço muito caro quando comparado ao preço de outros tipos de frango . A dificuldade de encontrar o frango é uma das causas do preço de venda dos frangos, como o preço de um veículo. Portanto, esta galinha é apelidada de Lamborghini das galinhas .


O que é frango Cemani?

o significado de frango cemani
uma foto de uma galinha cemani fêmea, macho e criança (blokbojonegoro.com)

O que você não acha  do Ayam Cemani? Como um Lamborghini de frango , esse frango vem da Indonésia. Se você é javanês, pelo nome do frango pode saber imediatamente a origem deste frango. Porque cemani vem da língua javanesa, que significa preto.

E essas galinhas estão espalhadas por toda a Indonésia. No entanto, a população começou a se tornar escassa. Sua raridade torna este frango difícil de encontrar. O frango Cemani é famoso por ser um frango ornamental. No entanto, ainda pode ser consumido.

Apenas alguns restaurantes caros servem este menu de frango lendário. Não é raro que muitos estejam atrás dele. Até no cenário internacional, como vários países da Ásia, e Holanda, além dos Estados Unidos.

Ultimamente você pode encontrar frango preto em Sumatra e Java. Existem vários vendedores espalhados em várias áreas, como a área de Pangkal Pinang, Magelang e várias outras áreas em Java Central. Para obter o AYAM CEMANI ASLI, é necessário conhecer as características do frango.

Sua população é cada vez mais limitada e a demanda continua alta, fazendo com que muitas pessoas se interessem por ela. Não são poucas as pessoas que fingem tipos exóticos de frango como este frango cemani. Com base na história, existem várias versões do frango cemani original, mas este frango está a crescer bem na sua área original, nomeadamente na aldeia Kedu, distrito de Kedu, Temanggung Regency, Java Central.


Lista de preços de frango Cemani 2019

EraPreço
AdultoIDR 575.000
5 mesesRp310.000
4 mesesRp250.000
3 mesesRp 195.000
2 mesesRp165.000
1 BuanRp 120.000

Preço do frango Cemani Walik 2019

AdultoRp 9.000,00
5 meses596.000 Rp
4 mesesIDR 520.000
3 mesesIDR 375.000
2 mesesIDR 260.000
1 BuanIDR 190.000


As características do Ayam Cemani Asli

As características do frango cemani asli podem ser detectadas por todo o corpo, como penas, formato do bico, pente, garganta, língua, pés e assim por diante. Para ser claro, aqui estão as características físicas do frango cemani asli .


1. Pena

penas de galinha cemani
imagem de penas de galinha cemani walik

A maneira mais fácil de distinguir galinhas comuns de galinhas cemani é pela cor de suas penas, que é preta. 


2. Bico

bico de frango cemani
imagem de bico de frango cemani (brilio.net)

A segunda maneira é olhar para o bico da galinha. Igual à cor das penas de galinha. O bico dessa galinha também é preto. A cor preta pode ser facilmente identificada quando o frango ainda é pequeno.

O crescimento das galinhas até se tornarem adultas faz com que a cor do bico desapareça devido às bicadas contínuas dos alimentos. Normalmente, o desbotamento é claramente visível na ponta do bico para uma cor branca.


3. Pente

pente de frango cemani
pente de frango cemani

A cor do pente do frango também é preta. Quanto mais maduro este frango, às vezes muda a cor do favo inferior para vermelho. No entanto, ainda podemos encontrar preto no pente.


4. Garganta e língua

língua de frango cemani
imagem de língua de frango cemani (tokopedia)

A garganta do frango cemani é preta, não com a língua. A língua desta galinha é cinza ou às vezes branca. Você nunca encontrará esta língua de galinha preta. Algumas pessoas dizem que é um mito.


5. Axilas ou pele

Quase 100% a cor das axilas ou da pele desse frango é preta. Então imagine se nosso cardápio de comida for frango cemani, ele criará uma cor vintage, preto e branco.


6. Cloaca

Quase toda a parte deste frango é preta, incluindo o ânus. A cor do reto deste frango é preto azeviche. Uma das maneiras mais fáceis de descobrir as características de um frango cemani real é olhar para o ânus do frango. No entanto, deve-se garantir que o reto esteja limpo.


7. Pés

pés de galinha cemani
pés de frango cemani (envato.com)

Ayam Cemani quase todas as partes do corpo pretas, até a cor das pernas. Mas a cor preta das pernas não é tão evidente quanto a cor das penas ou do bico de uma galinha. Como os pés de galinha são escamosos, quando secos eles ficarão com a cor opaca.



Eficácia do Frango Cemani

Como uma das galinhas ornamentais, é claro, a maioria dos donos desse tipo de frango compra-a apenas para cumprir o desejo de ser colecionador. Principalmente colecionadores estrangeiros.

No entanto, não só a cor atraente, mas também o sabor delicioso da carne de frango, o conteúdo nutricional e as vitaminas B e B6 são bons para a saúde. Alguns dos benefícios do frango cemani  incluem:


1. Tratamento de pés torcidos

frango cemani remédio para pés torcidos
frango cemani para remédio para dor nos pés (hellosehat.com)

Um dos benefícios do frango cemani é aliviar a dor dos pés torcidos. Esta carne de frango contém óleo que pode tratar entorses. O truque é ferver a carne do frango até que saia o óleo da carne.

Isso não foi cientificamente pesquisado, mas a crença pública prova que a carne de frango cemani é eficaz na cura de entorses.

2. Aumente a vitalidade para os homens

Para os homens que sofrem de impotência ou que não conseguem ter uma grande paixão pela parceira, não há mal nenhum em tentar consumir carne cemani de frango. Você pode cozinhar este frango de acordo com seu gosto, como sopa, satay e apenas frito. No entanto, você precisa gastar muito dinheiro para conseguir essa carne de frango.

3. Manter o equilíbrio do colesterol

controle de diabetes cemani de frango
controle de diabetes cemani de frango (medicalnewstoday.com)

O colesterol ainda é o maior problema de saúde. Muitos alimentos contêm colesterol, incluindo carne. Para atender às necessidades de saúde de quatro em cinco saudáveis ​​perfeitos, não podemos deixar de não comer carne. A melhor alternativa se você escolher este frango.

Assim como o frango caipira, esse frango contém menos gordura do que a carne bovina ou de carneiro. O frango Cemani contém substâncias que podem controlar o colesterol. Assim, para que a gordura não se transforme em gordura ruim, é aconselhável evitar óleo de cozinha em seu processamento. Talvez possa ser cozido ferozmente ou fervido.

Além dos benefícios para a saúde acima, o mito dessa galinha ainda é muito difundido na comunidade. Esses mitos incluem a capacidade de afastar os maus espíritos, tornar-se um requisito em rituais mágicos, como sacrifícios, fazer com que os bebês evitem os espíritos e pode aumentar o sustento.


Dicas para cuidar do frango Cemani

dicas para cuidar de galinhas cemani
dicas para cuidar de galinhas cemani (Tribunnews.com)

Para fazer com que o frango cemani seja o alvo de muitas pessoas, devemos ter cuidado ao cuidar desse frango. Desde como cuidar de ovos, pintinhos, até que os frangos se tornem adultos. Devemos também prestar atenção à comida e às gaiolas. Para o alimento cemani de frango, assim como outras galinhas comuns, este frango pode ser alimentado com concentrado de frango.

No entanto, para pintos de frango não deve ser dada uma mistura de outros alimentos. Quando começar a crescer, a comida do frango pode ser misturada com farelo, farelo ou arroz. O galinheiro deve ser ajustado ao tamanho do frango. Se ainda forem bebês, podem ser colocados em uma gaiola de caixa.

Quando começa a ficar grande, pode ser colocado em um local maior que contém muitas galinhas ou comumente chamada de galinheiro. Como cuidar do frango cemani  não é complicado, né?


Como Pecuária Ayam Cemani

criação de frango cemani
cemani criação de frango (cemanipati.blogspot.com)

Se você está interessado em frango cemani, nunca é demais tentar o cultivo de frango cemani. Especialmente para os amantes de frango ornamental. Além de canalizar hobbies, você também pode ter ganhos financeiros. Criar galinhas não é difícil. Cuidado de frango cemani que não é complicado, não leva muito tempo.

Além disso, você também pode aproveitar a sofisticação tecnológica de hoje para vender ou promover esse frango. A maioria dos vendedores de frango cemani usa a mídia social para atrair consumidores. Então, aqui estão algumas dicas sobre como cuidar do gado e criar galinhas cemani que você pode experimentar:

1. Filhotes ou cuidados recém-eclodidos

Quando as galinhas cemani têm 4 dias de idade, é recomendado vacinar (Doenças de Newcastle). Repita a vacinação às 4 semanas e 4 meses de idade.

Para consumo diário, pode ser aumentado de acordo com a idade. A ração para frango Cemani está na forma de concentrado que não é misturado com outros alimentos. Nas primeiras 4 semanas, o consumo diário próximo à dose aumenta 2 vezes a cada 4 semanas.

2. Idade de tratamento 3 semanas até adulto

O cuidado neste momento não é tão difícil como ao cuidar de pintinhos. Requer apenas atenção especial à gaiola. Com 3 semanas de idade, os frangos podem ser transportados em um galinheiro grande. As gaiolas são cultivadas voltadas para o leste ou em direção ao nascer do sol, de modo que a gaiola permaneça seca.

Porque uma gaiola úmida é muito fácil de causar doenças. Na idade de 4 semanas, os alimentos podem começar a ser misturados. E para galinheiros adultos, pode ser menor, contendo apenas 5-6 galinhas. Ou você também pode fazer uma gaiola do tamanho de 2 galinhas. Isso pode ser usado como uma forma de acasalar galinhas. Depois que o macho fertiliza a fêmea, ela pode ser substituída por outra fêmea.

Como um carro equivalente a um Lamborghini, o ayam cemani também tem um preço bastante alto. O preço do frango cemani varia muito no mercado. Depende da qualidade do frango e do próprio vendedor. Para ovos de galinha Cemani, existem aqueles que são vendidos a um preço de Rp. 40.000, - por item até centenas de milhares de rúpias. No entanto, não são poucos os que também vendem em dólares. O valor em dólares por frango adulto chega a US $ 200.

Hmm, frango cemani é realmente tentador, certo? Os cuidados e custos incorridos não são comparáveis ​​ao que você recebe. Os benefícios de vender essas galinhas superam em muito as despesas de manutenção.

Lamborghini de frango não só é fácil de reconhecer, porque quase todas as partes do corpo são pretas, como também é fácil de cuidar. Criar frangos cemani não é apenas uma questão de lucro, mas também uma forma de preservar as galinhas nativas da Indonésia e um meio de educação para os jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui